“Se não há condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais”, Sartori.
+ O governador José Ivo Sartori voltou a pedir aos deputados estaduais a manutenção dos vetos para os reajustes dos servidores do demais poderes e Instituições. Os vetos estão na Ordem do Dia de votação da Assembleia Legislativa e poderão ser apreciados nesta terça-feira (12), em plenário.
"A reposição pretendida é justa, mas inoportuna – sem sintonia com a profunda crise que vivemos",essa é a postura do governador, repercutida também pelas redes sociais.
Sartori reafirmou seu respeito à autonomia dos Poderes, mas defendeu que a "deformidade salarial" entre servidores do mesmo Estado não pode mais continuar. "Se não há condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais", afirmou.
+ O governador lembra que a folha de pagamento do Estado chega a 75% de toda a arrecadação e que a busca pelo equilíbrio é tarefa de todos. Aliás, os servidores do Executivo têm os salários parcelados todos os meses.
+ A cooperação entre os Poderes nunca foi tão importante. Não podemos deixar de ser um Estado para nos tornarmos uma coleção de grupos de interesses: instituições contra instituições, prioridades contra prioridades, indivíduos contra indivíduos. Cada um procurando satisfazer necessidades particulares. Se isso acontecer, quem fará pelo Rio Grande do Sul? Quem cuidará do bem comum?
+ A unidade é o caminho.
12/07/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário